Na noite desta sexta-feira (25), o Tupã estreou no Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23) com uma dura derrota por 4 a 0 para o Tanabi. A partida foi disputada no estádio Bento de Abreu, em Marília, já que o time perdeu dois mandos de campo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A goleada deixou o Tupã na lanterna do Grupo 1, sem pontos, enquanto o Tanabi assumiu a liderança com a vitória.
O jogo
Logo no início da partida, o Tanabi mostrou mais entrosamento e dominou as ações. Aos 8 minutos, o Tupã foi forçado a fazer uma substituição devido à lesão do atacante Carlos Eduardo, com Gabriel Silva entrando em seu lugar. Mesmo jogando como visitante, o Tanabi chegou a criar boas chances, incluindo um chute de Marcelo que obrigou o goleiro Júlio César a fazer grande defesa, e uma cobrança de falta de Vinícius que acertou o travessão.
O primeiro gol do Tanabi veio aos 41 minutos, quando Marcelo, após dividida com a defesa, tocou por cima do goleiro para abrir o placar. Já no final do primeiro tempo, aos 46 minutos, o zagueiro Thales aumentou a vantagem após falha do goleiro Júlio César em uma cobrança de falta.
2º tempo
No segundo tempo, apesar de estarem com um jogador a mais devido à expulsão de Ramorinho, o Tupã não conseguiu reagir. O Tanabi manteve o controle e, aos 25 minutos, Marcelo marcou novamente, após uma arrancada impressionante. O time visitante fechou a goleada aos 42 minutos, com Maycon completando um contra-ataque com um chute rasteiro.
Próxima rodada
Com a derrota, o Tupã ocupa a última posição no Grupo 1. Na próxima sexta-feira (2), a equipe enfrentará o Assisense em Assis, enquanto o Tanabi terá folga na 3ª rodada.