A Polícia Militar de Marília prendeu na manhã desta quinta-feira (6) três homens suspeitos de aplicar o chamado “golpe do presente” na cidade. A abordagem ocorreu após os suspeitos serem identificados por meio de imagens divulgadas nas redes sociais.
Segundo a PM, os golpistas ligavam para as vítimas informando sobre uma suposta entrega de presente e exigiam o pagamento de uma taxa exclusivamente via cartão. Durante a transação, eles furtavam ou clonavam os cartões.
Os suspeitos estavam hospedados em uma pousada na zona norte de Marília. No local, os policiais identificaram os veículos usados nos crimes e encontraram um dos envolvidos no apartamento, onde também apreenderam documentos, cartões bancários, máquinas de pagamento e chaves dos automóveis utilizados no golpe.
Os outros dois suspeitos tentaram escapar pelo telhado, pularam um muro e correram para um terreno baldio cercado por mata. No entanto, a PM montou um cerco na área e conseguiu capturá-los. O trio foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado.