A Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtar caminhonetes e SUVs de luxo com tecnologia keyless — sistema que permite destrancar e ligar o veículo sem o uso da chave física.
A ação ocorreu nesta quinta-feira (15) durante a Operação Keyless, com mandados cumpridos nas cidades de Assis e Londrina (PR). Foram expedidos cinco mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o grupo usava dispositivos eletrônicos para burlar o sistema de segurança de veículos, especialmente da marca Toyota. Ao menos 15 crimes já foram esclarecidos, entre eles 13 furtos de Hilux, um roubo da mesma marca e um roubo de Voyage, usado em uma das ações.
Após os furtos, os veículos eram rapidamente levados para outros estados. Os suspeitos vão responder por furto qualificado, roubo, associação criminosa e receptação. Um dos envolvidos segue foragido.
A operação contou com 65 policiais e 20 viaturas. As investigações continuam para identificar outros membros da quadrilha e suas conexões interestaduais.