A Prefeitura de Marília publicou, nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Município (Domm), edital de leilão de um terreno destinado à construção de 300 moradias sociais. A área fica no Jardim Santa Paula, zona sul da cidade, próxima aos antigos prédios do CDHU, do outro lado da rodovia Transbrasiliana (BR-153), na região do bairro Nova Marília.
O projeto integra o Programa Nossa Casa, do Governo do Estado de São Paulo, e prevê unidades habitacionais com valor social, voltadas a famílias com renda de até três salários mínimos federais — R$ 3.135, conforme o valor atual. Segundo estudo técnico da Secretaria de Planejamento Urbano (SPU), cada casa deve ter, no mínimo, 40 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e vaga de estacionamento.
A licitação será vencida pela empresa que ofertar o maior número de unidades habitacionais sociais, das quais ao menos 68 já devem ser entregues prontas e legalizadas como forma de pagamento à Prefeitura.
Cada imóvel deverá ser comercializado por R$ 129,5 mil, conforme previsão do termo de referência. Empresas interessadas devem se cadastrar em site especializado até as 9h do dia 21 de maio para participar do certame.