O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), e a secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio, participaram de uma audiência nesta quinta-feira (23/01), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde firmaram uma parceria com o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, para a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município.
“Foi uma reunião histórica para Marília. O AME será um mini-hospital que atenderá diversas especialidades médicas e trará grandes benefícios para a saúde da população. Agradecemos ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário Eleuses Paiva por confiarem no nosso trabalho e firmarem esta parceria tão importante para a nossa cidade”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.
Com uma área de 26 mil metros quadrados localizada no distrito de Lácio, o AME será uma unidade de referência regional, atendendo 19 municípios da região. O município de Marília doará um terreno de aproximadamente um alqueire para a instalação, enquanto o Governo do Estado ficará responsável pela construção do prédio. “O AME em Marília terá o mesmo padrão das unidades de grandes centros urbanos, como Ribeirão Preto. Estamos recuperando a credibilidade do município com seriedade e transparência na gestão”, enfatizou o prefeito.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio, informou que o cronograma para o início das obras já está sendo discutido. “Após a audiência com o secretário Eleuses Paiva, realizamos reuniões com as equipes técnicas de obras e planejamento para definir os detalhes do projeto. Nos próximos dias, teremos mais novidades sobre os avanços dessa iniciativa. Agradecemos ao Governo do Estado pela receptividade e parceria”, afirmou Paloma.
O prefeito também destacou os esforços da administração municipal para priorizar a saúde. “Em poucos dias, lançamos o programa Ganha Tempo da Saúde/Zera Fila e conquistamos o início das obras do AME para Marília. Nosso compromisso é trabalhar com dedicação e cuidar das pessoas do município”, concluiu Vinicius Camarinha.