Os três polos de atendimento para pacientes com sintomas de dengue começaram a operar em Marília nesta segunda-feira (10), a partir das 7h, reforçando a estrutura de combate à doença na cidade. As unidades estão localizadas nos seguintes endereços:
📍 APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) – Avenida das Esmeraldas, 1.001
📍 UBS Nova Marília – Avenida Mem de Sá, 360-A
📍 UBS Santa Antonieta – Rua Bertha de Camargo Vieira, 595
Essa iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, que incluem a Operação Cata-Treco, nebulizações noturnas e costais, bloqueios, visitas de agentes de saúde e instalação das Estações Disseminadoras de Larvicida (EDLs).
Prefeito e Secretária de Saúde reforçam combate à dengue
No último sábado (8), o prefeito Vinicius Camarinha visitou as instalações do polo central, que funciona 24 horas. Ele destacou a importância do engajamento da população:
“Qualquer mariliense com sintomas de dengue pode buscar atendimento nos polos. Não estamos medindo esforços para vencer essa doença, mas precisamos da colaboração de todos, eliminando criadouros do mosquito em casa.”
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, também acompanhou a abertura dos polos e ressaltou o empenho das equipes:
“Temos uma grande equipe de profissionais preparada para garantir um atendimento de qualidade à população. Além dos polos, quem mora próximo a uma unidade de saúde pode buscar assistência inicial lá, onde será avaliado antes de ser encaminhado a um polo, se necessário.”
Portal do Paciente: atendimento online para casos suspeitos
Para facilitar ainda mais o acesso à informação e atendimento, a Secretaria Municipal da Saúde lançou o Portal do Paciente, disponível no site dengue.marilia.sp.gov.br.
A ferramenta permite que qualquer pessoa com sintomas realize um cadastro, faça login e receba orientações sem precisar sair de casa.
“Se você não tem certeza se seus sintomas são de dengue, acesse o Portal do Paciente. A informação estará ao seu alcance com apenas alguns cliques”, explicou a secretária Paloma Libanio.
Com essas ações, a Prefeitura de Marília reforça o compromisso com a saúde pública e o enfrentamento da epidemia de dengue na cidade.