Um policial militar aposentado de 58 anos foi preso em flagrante no fim da tarde desta quarta-feira (30) após tentar matar o próprio filho, de 16 anos, dentro da casa onde moram, em Echaporã. O adolescente foi agredido com golpes de faca e precisou de atendimento médico. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a um caso de desentendimento familiar. No local, encontrou o homem com manchas de sangue pelo corpo e sinais de luta na residência. O suspeito, terceiro sargento da PM aposentado, confessou que tentou matar o filho e afirmou que o faria novamente, se tivesse oportunidade.
A vítima já havia fugido e foi atendida no Pronto Atendimento municipal com cortes na testa, pescoço, braços e mão direita. Segundo o relato do jovem, o ataque começou com uma surra de cinto e evoluiu para agressões com faca. Ele ainda foi alvo de ofensas verbais envolvendo sua mãe, já falecida.
Para se defender, o adolescente usou um cabo de vassoura e um pedaço de madeira, ambos recolhidos pela polícia com vestígios de sangue. Duas facas foram apreendidas, uma delas identificada como a usada no crime.
A delegada de plantão decretou a prisão em flagrante do sargento aposentado e a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em preventiva, devido ao risco à integridade da vítima e de sua irmã gêmea. Há registros anteriores de violência doméstica na família.
Em depoimento, o suspeito afirmou que agiu em “defesa”, alegando que o filho teria lhe atacado. Segundo ele, a discussão começou porque o jovem pediu autorização para sair e jogar vôlei, apesar de não estar ajudando em casa e ter faltado à escola.
O policial aposentado foi encaminhado ao quartel da PM em Marília, onde aguarda audiência de custódia.