Marília
17°C

- PUBLICIDADE -

ESTELIONATO

Polícia Civil de Marília deflagra Operação Fictus e apreende arma, eletrônicos e carro de luxo

Investigado é suspeito de golpe com venda fraudulenta de propriedade rural
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Fotos: Divulgação/Polícia Civil

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Marília deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Fictus, voltada ao combate de crimes como estelionato e falsificação documental. Durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo, equipamentos eletrônicos e um carro de luxo, uma BMW X1, em endereços ligados ao principal investigado.

Segundo as investigações, o alvo é suspeito de aplicar um golpe milionário envolvendo a venda de uma propriedade rural que, na verdade, não lhe pertencia. A transação fraudulenta foi descoberta a partir do rastreio de movimentações financeiras suspeitas.

O objetivo da operação, de acordo com a Polícia Civil, foi reunir provas que comprovem a autoria e a materialidade do crime, além de apreender bens que possam futuramente ressarcir as vítimas. A Justiça já foi acionada para o bloqueio das contas bancárias do suspeito, com pedido de sequestro de valores até o limite de R$ 600 mil.

Embora responda em liberdade pelo crime de estelionato, o investigado foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele foi liberado após pagamento de fiança. O caso está sob responsabilidade do Setor de Investigações Gerais (SIG) e segue em andamento.

Sobre o nome da operação
A palavra fictus, que nomeia a ação, tem origem no latim fingere e está associada aos conceitos de falsidade, fingimento e simulação — características atribuídas ao crime investigado.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -