O Papa Francisco permanece em estado crítico, mas, de acordo com o novo boletim médico divulgado pelo Vaticano nesta terça-feira (25), ele não apresentou mais crises respiratórias. O líder da Igreja Católica segue internado no hospital Gemelli de Roma desde 14 de fevereiro, após ser diagnosticado com pneumonia bilateral, uma infecção nos dois pulmões.
O boletim médico informa que não houve episódios respiratórios agudos e que os parâmetros hemodinâmicos do Papa Francisco permanecem estáveis. Para acompanhar o quadro, ele realizou uma tomografia de controle, que tem o objetivo de monitorar a evolução da pneumonia bilateral.
Na manhã de terça-feira, o Vaticano informou que o papa teve uma boa noite de sono. Apesar da internação, ele se reuniu com membros da Igreja para tratar de assuntos pontificais, como a deliberação sobre candidatos a se tornarem santos.
Com 88 anos, o Papa Francisco foi diagnosticado com pneumonia bilateral após dias de dificuldade para respirar, o que levou à sua hospitalização. Ele segue sendo monitorado e recebido cuidados médicos constantes para garantir sua recuperação.