A reforma do Terminal Urbano de Marília segue conforme o cronograma, com diversas melhorias em andamento para oferecer mais segurança e conforto à população. Entre as principais intervenções estão a troca do gradil que protege a área de tráfego dos ônibus e a instalação de piso intertravado na calçada externa, que irá melhorar a circulação dos pedestres.
Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, o novo gradil trará mais espaço e segurança. “O gradil antigo estava em péssimas condições e será substituído por um novo, com a instalação recuada em dois metros em direção à Rua Brasil. Isso permitirá melhor fluxo e manobras dos ônibus no terminal”, explicou.
Além disso, o piso intertravado está sendo colocado na área externa, o que promete facilitar o deslocamento dos pedestres.
As obras, que continuaram sem interrupção no sábado e domingo, também incluem melhorias internas. Segundo Mário Rui, os banheiros já passaram por manutenção, com novas portas e mictórios de inox no banheiro masculino. A cobertura, cuja estrutura é aguardada até o dia 25, será içada e instalada em seguida.
A previsão é de que o Terminal seja reaberto na próxima quinta-feira (27).
Novo terminal e mais conforto
A Prefeitura tem investido para transformar o Terminal Urbano em um espaço mais digno para a população. A reforma inclui pintura, pavimentação asfáltica, melhorias na iluminação, troca de bancos e instalação de tomadas para carregamento de celulares, além de um novo paisagismo.
O prefeito Vinicius Camarinha reforçou o compromisso com o bem-estar dos usuários. “O Terminal estava abandonado e com obras malfeitas que deixaram a população sem acesso a serviços básicos, como banheiros. Estamos encarando os problemas de frente e cuidando da cidade e das pessoas, como prometemos.”
Durante a reforma, a Prefeitura solicita compreensão dos usuários do transporte público. “Sabemos que há transtornos temporários, mas as alterações na logística são imprescindíveis para entregar um Terminal mais moderno e funcional”, concluiu o secretário Mário Rui.