Uma mulher tem rosto desfigurado em Marília após ser brutalmente agredida pelo ex-companheiro, na noite desta terça-feira (20), no bairro Castelo Branco, zona norte da cidade. A vítima, de 38 anos, foi socorrida ao Hospital das Clínicas com ferimentos graves no rosto, causados por diversos socos.
De acordo com a Polícia Militar, a agressão aconteceu por volta das 23h. A mulher relatou que foi atacada dentro de casa pelo homem de 35 anos, com quem manteve um relacionamento por sete anos. Mesmo separados há alguns meses, o ex-companheiro não aceitava o fim da relação e vinha apresentando comportamento agressivo.
Desde o domingo anterior, ele teria iniciado uma série de agressões físicas e verbais. Na noite do ataque mais violento, tomado por ciúmes, desferiu vários golpes no rosto da vítima, causando hematomas, inchaço e desfiguração facial, conforme registrado em boletim.
Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a PM. Os policiais já haviam atendido outra ocorrência no mesmo local dias antes. Ao chegarem, encontraram o agressor em frente à casa. Ele confessou as agressões e foi preso em flagrante.
A vítima foi orientada pela equipe da Polícia Civil sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha. Ela solicitou medidas protetivas, entre elas, o afastamento do agressor, proibição de contato e a desocupação do imóvel.
Apesar de ter dito que esta foi a primeira agressão, há registros anteriores envolvendo o mesmo homem em outros boletins de ocorrência. Ele permanece preso e aguarda audiência de custódia.