Marília
27°C

- PUBLICIDADE -

JUSTIÇA

Mulher é condenada por roubo a farmácia em Garça

Companheiro que participou do crime morreu antes da condenação
Foto: Reprodução/Google Street View
Foto: Reprodução/Google Street View

- PUBLICIDADE -

A Justiça de Garça condenou uma mulher a cinco anos e quatro meses de prisão por roubo qualificado, após assaltar uma farmácia em abril de 2023. O crime foi cometido em dupla, com o companheiro da ré — que morreu durante o processo e teve a punibilidade extinta.

Segundo a sentença assinada nesta segunda-feira (28) pelo juiz Tiago Tadeu Santos Coelho, o casal entrou no estabelecimento por volta da 1h20 da madrugada, usando capacetes e máscaras. Minutos antes, o homem havia estado no local perguntando sobre o medicamento Tramadol, que só é vendido com receita. Na volta, ele anunciou o assalto e afirmou que a mulher estava armada.

A acusada manteve uma das mãos sob a blusa, simulando estar com uma arma, e ameaçou o farmacêutico para obter os produtos. Eles roubaram oito caixas de Tramadol, além de um shampoo e um condicionador, totalizando R$ 229,98 em mercadorias.

Imagens de segurança confirmaram a dinâmica do crime. Os itens levados e as roupas usadas no roubo foram localizados na residência do casal. Em sua defesa, a mulher alegou que não sabia da intenção do companheiro e que apenas o acompanhava por estar com dores. Disse também que pensou em devolver os produtos no dia seguinte.

A Justiça, no entanto, entendeu que havia provas consistentes da participação da ré, com base em depoimentos de policiais, relatos da vítima e as imagens das câmeras. Ela foi condenada por roubo qualificado, com agravantes pela ameaça e ação em dupla.

A pena será cumprida em regime semiaberto. A substituição por medidas alternativas e a suspensão da pena foram negadas. A mulher segue em liberdade e ainda pode recorrer da decisão.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -