Um motorista foi preso na madrugada deste domingo (18) em Echaporã após fugir de uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária em Marília. O homem dirigia uma picape Toyota Hilux e ignorou ordem de parada no km 354 da SP-333, por volta de 1h55.
Segundo o registro, ele acelerou em alta velocidade, entrando inclusive em estradas de terra. A perseguição terminou na porta da casa do suspeito, já no município vizinho.
Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram uma pistola Smith & Wesson M2.0, calibre 9mm, com carregador municiado. Outro carregador com munições foi localizado no porta-luvas. Ao todo, foram apreendidas 33 munições intactas.
O condutor apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi autuado com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê infração gravíssima com multa multiplicada por dez e suspensão da CNH por 12 meses.
Encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Marília, o motorista permaneceu preso em flagrante por posse de arma de fogo e embriaguez ao volante.