Um motorista de aplicativo, de 39 anos, foi surpreendido pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (10), enquanto circulava pela avenida Pedro de Toledo, no bairro Palmital, zona norte de Marília. Condenado por receptação e cumprindo pena em regime aberto, ele descumpriu as restrições impostas pela Justiça ao ser flagrado nas ruas fora do horário permitido.
De acordo com a PM, a abordagem ocorreu por volta das 2h40. Ao verificar os dados do homem, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Criminais de Marília. O documento, emitido em 16 de abril, determina que o réu cumpra prisão albergue domiciliar, com permissão para circular apenas durante o dia e exercer sua profissão no mesmo período.
O crime de receptação se caracteriza pelo ato de adquirir, receber ou transportar produtos de origem criminosa, como itens furtados ou roubados.
Após a abordagem, o motorista foi liberado, mas com a obrigação de comparecer ao Fórum no próximo dia útil. Lá, ele receberá uma advertência judicial pelas condições do regime penal que violou.