A cidade de Marília se comoveu com a confirmação da morte do menino Bento Torres Imamura, de apenas 7 anos, vítima de um grave acidente de trânsito na rodovia Transbrasiliana (BR-153). A colisão ocorreu no último sábado (5), e resultou também na morte de seu pai, o piloto Eduardo Nobor Barraca Imamura, de 35 anos.
Bento estava em estado gravíssimo desde o acidente
Bento estava na caminhonete Volkswagen Amarok conduzida por seu pai quando o veículo colidiu violentamente contra um caminhão. A criança foi socorrida em estado gravíssimo e levada ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde permaneceu internada por dois dias. O óbito foi confirmado na noite desta segunda-feira (7), por volta das 22h.
Durante a internação, familiares e amigos mobilizaram as redes sociais em correntes de oração pela recuperação do menino, mas os ferimentos foram irreversíveis.
Acidente foi registrado por câmeras
Câmeras de segurança flagraram o momento da colisão, às 15h33. As imagens mostram a caminhonete atingindo a lateral esquerda do caminhão, sem tempo para que o motorista do veículo de carga pudesse reagir.
Além de Bento e de seu pai, estavam na caminhonete a esposa de Eduardo, de 38 anos, e um passageiro de 25 anos. Ambos sofreram ferimentos leves e foram atendidos no HC. O motorista do caminhão saiu ileso.
Trânsito violento: 11 mortes em 2025 em Marília
Com a morte do menino, sobe para 11 o número de vítimas fatais no trânsito de Marília apenas em 2025, segundo dados da Polícia Civil. O acidente reacende o alerta sobre os perigos da BR-153, uma das rodovias mais movimentadas da região.
Velório e sepultamento
O corpo de Bento será velado nesta terça-feira (8), na Sala Master do Velório da Saudade. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério da Saudade, em Marília.