Uma menina de 7 anos sofreu graves ferimentos após ser atacada por um cão da raça pitbull, pertencente à própria família, na tarde desta terça-feira (17), em Bauru. O ataque resultou em lesões severas na perna da criança, que precisou passar por uma cirurgia de emergência.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada logo após o incidente. Ao chegarem ao local, encontraram a madrasta da menina, de 25 anos, que também havia sido mordida pelo animal, apresentando ferimentos na mão e no antebraço.
Durante a ocorrência, os policiais foram surpreendidos pelo cão, que também os atacou. Um dos agentes sofreu uma mordida na perna e, diante da situação, precisou usar sua arma para neutralizar o animal e evitar novos ataques. O pitbull acabou morto.
Após controlar a situação, os policiais prestaram os primeiros-socorros à criança, aplicando um torniquete para conter o sangramento antes de encaminhá-la ao Pronto-Socorro Central de Bauru.
A menina recebeu atendimento inicial e foi transferida para o Hospital Estadual, onde passou por uma cirurgia e permanece sob cuidados médicos.