No próximo sábado (29), a partir das 8h, o Ginásio do Yara Clube, em Marília, será palco da 1ª Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa. O evento, promovido pela LOP (Liga Oeste Paulista) e pela Federação de Tênis de Mesa de São Paulo, marca o início da temporada 2025 e já registra um feito inédito: a equipe mariliense competirá com 73 atletas inscritos, estabelecendo o recorde nacional de maior número de representantes de um único clube em uma competição oficial.
Os mesatenistas que integram a equipe Marília Yara Clube/Academia Nelson Machado/Unimed/SELJ Marília disputarão em categorias que vão do sub-9 ao Veterano 70+, reforçando a força esportiva da cidade. Parte dos atletas vem do Projeto Social Esportivo da SELJ Marília e do Instituto Lottus, evidenciando o impacto positivo dos programas sociais de formação esportiva.
Projetos sociais revelam talentos em Marília
“Esse recorde é resultado do excelente trabalho desenvolvido no Projeto Social Esportivo, que oferece oportunidades de iniciação esportiva e revela talentos que agora estão competindo e representando Marília em campeonatos importantes”, destacou a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci. Ela também ressaltou que, sob orientação do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), o projeto não apenas foi mantido, mas ampliado, com a criação de um novo polo de atendimento no Cemesc, na zona Sul.
Temporada 2025 com 8 etapas confirmadas
Além do recorde de inscritos, a competição em Marília reunirá 395 atletas de 30 equipes e cidades da região. A Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa contará com um total de oito etapas ao longo do ano, passando por diferentes cidades:
- Marília (29/03)
- Assis (26/04)
- Ourinhos (25/05)
- Araçatuba (29/06)
- São José do Rio Preto (16/08)
- Birigui (14/09)
- Bauru (18/10)
- Presidente Prudente (09/11)