Marília
18°C

- PUBLICIDADE -

SAÚDE

Marília registra primeiro caso de coqueluche em 2024

Dados do boletim semanal revelam aumento de óbitos por diversas doenças e destacam a necessidade de vigilância contínua na saúde pública.
Foto: Aline Resende/PBH
Foto: Aline Resende/PBH

- PUBLICIDADE -

A Vigilância Epidemiológica de Marília confirmou, nesta semana, o 18º óbito por Covid-19 na cidade em 2024, de acordo com o informe semanal sobre agravos de notificação compulsória divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde. O documento abrange dados até a 41ª semana epidemiológica, que se encerrou em 12 de outubro. A pasta divulga apenas estatísticas, sem informar detalhes pessoais como idade ou gênero dos falecidos.

Além das mortes por Covid, a Vigilância Epidemiológica registrou outros 24 óbitos desde o início do ano, sendo 14 por dengue, seis por tuberculose, dois por meningite e dois relacionados a acidentes de trabalho, conforme as notificações semanais.

Até o último sábado (12), Marília contabilizou 1.645 casos confirmados de Covid-19. Este também é o primeiro caso de coqueluche registrado no município em 2024. A coqueluche é uma infecção respiratória altamente contagiosa, causada por uma bactéria. O número de casos de dengue na cidade atingiu 9.729 até a semana passada, seguindo a última divulgação do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti (LIRA).

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -