A Prefeitura de Marília confirmou na manhã desta sexta-feira (16) mais três mortes causadas pela dengue. Com os novos registros, o total de óbitos pela doença em 2025 chegou a 20 na cidade.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, as causas das mortes foram confirmadas por exames laboratoriais. A prefeitura não informou quantos outros casos ainda estão sob investigação.
As vítimas mais recentes foram um homem de 64 anos com câncer de pâncreas, uma bebê prematura de dois meses e outro homem, de 61 anos, que tinha epilepsia. As mortes aconteceram entre os dias 28 de março e 5 de abril. O primeiro paciente estava internado na rede privada; os outros dois passaram pelo serviço público de saúde.
A administração municipal lamentou os óbitos e voltou a pedir o apoio da população para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. “É fundamental unir esforços para evitar novas perdas”, reforçou a nota.
A Prefeitura orienta que os moradores façam vistorias semanais em seus imóveis, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água parada.