Marília
27°C

- PUBLICIDADE -

SAÚDE

Marília registra mais de 9.500 casos de dengue

Mobilização estadual busca reforçar a prevenção contra a dengue e outras arboviroses com o Dia D nesta quarta-feira
Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia hoje (11) a Semana Estadual de Mobilização contra as Arboviroses, que vai até sábado (16), com o objetivo de intensificar as ações de prevenção à dengue, zika e chikungunya. O Dia D de combate à dengue ocorrerá na próxima quarta-feira (13) e reforçará a importância de evitar o acúmulo de água parada, principal fator de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Em Marília, a situação é preocupante: até o dia 11 de novembro, foram registrados 9.509 casos de dengue, 18 mortes confirmadas e outras 6 em investigação. Além disso, há 41 pacientes com sintomas graves e 275 pessoas com suspeita da doença. Embora a dengue seja mais comum em certos períodos do ano, a vigilância precisa ser constante. No Estado de São Paulo, já foram mais de 2 milhões de casos confirmados e mais de mil óbitos em 2024.

A mobilização pede o envolvimento da população na eliminação de criadouros do mosquito, com a limpeza e descarte de água acumulada em objetos como pneus, latas, vasos de plantas e caixas d’água. A participação ativa de todos é essencial para controlar a disseminação da doença.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -