A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta terça-feira (22) a 16ª morte por dengue registrada em Marília em 2025. O óbito, que estava em investigação, foi confirmado após análises laboratoriais que atestaram a presença do vírus.
A vítima é um homem de 57 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 2 de abril, procurou atendimento em hospital público no dia 7, foi internado e faleceu no dia seguinte, em 8 de abril.
De acordo com a Secretaria da Saúde, o município tem, atualmente, 13 óbitos sob investigação relacionados à dengue. O número de casos positivos chegou a 7.334, com outros 7.890 ainda em análise.
Entre os casos confirmados, 406 apresentam sinais de alarme — que exigem atenção médica imediata — e 53 são considerados graves, necessitando de internação hospitalar.
Marília ocupa a 5ª posição entre as cidades com mais mortes por dengue no Estado de São Paulo. O ranking é liderado por São José do Rio Preto, com 38 óbitos, seguida por Americana (24), Presidente Prudente (21) e Mogi Guaçu (20).