O Marília Atlético Clube (MAC) sofreu uma derrota de virada para o Monte Azul, por 3 a 1, na manhã deste domingo (23), no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Com o resultado, o time mariliense perdeu a chance de recuperar a liderança da Série A3 do Campeonato Paulista, estacionando nos 19 pontos e sendo ultrapassado pelo Sertãozinho, que venceu o Desportivo Brasil por 2 a 0 e chegou aos 20 pontos.
O Alviceleste já vinha de uma derrota para o União Suzano, também de virada, por 2 a 1, na rodada passada. Apesar disso, manteve-se líder até esta rodada, mas não conseguiu segurar a posição.
MAC abre o placar, mas sofre a virada no segundo tempo
Pressionado para retomar a liderança, o MAC fez um bom primeiro tempo e contou com boas defesas do goleiro Wagner Coradin. O time mariliense abriu o placar aos 48 minutos da primeira etapa, com Lucas Lima, que chegou ao seu sétimo gol na competição.
A jogada começou com Marcondele, que teve duas chances seguidas, mas parou na defesa. Após insistência, conseguiu um chute perigoso, defendido pelo goleiro Zanella. No rebote, Lucas Lima cabeceou para o fundo das redes, apesar das reclamações do Monte Azul, que alegou que a bola não teria ultrapassado totalmente a linha do gol.
No segundo tempo, o Monte Azul reagiu e conseguiu a virada. Aos 19 minutos, Gui Salles empatou de pênalti, após ser derrubado por Romário dentro da área. O atacante cobrou forte no meio do gol, chegando ao oitavo gol no campeonato e reassumindo a artilharia isolada da Série A3.
A virada veio aos 35 minutos, com Cirilo, que aproveitou cobrança de escanteio e subiu livre para cabecear e fazer 2 a 1. Aos 41 minutos, Vinícius fechou o placar em 3 a 1, com um chute de fora da área que contou com uma falha do goleiro Wagner Coradin.
Classificação e próximos jogos
Com a derrota, o MAC permaneceu na segunda colocação, com 19 pontos, mesma pontuação do Monte Azul, que agora ocupa o terceiro lugar, mas com uma vitória a menos (seis contra cinco).
Na próxima rodada, o Marília recebe o Catanduva na quarta-feira (26), às 19h30, no Abreuzão. Já o Monte Azul encara o Comercial, às 15h, em casa.