Um incêndio causado por carregador de celular destruiu uma residência na tarde desta terça-feira (27), na Rua Francisco Gonçalves, nº 201, no bairro Vila Salgueiro, em Garça. O Corpo de Bombeiros atuou com o apoio do caminhão pipa da Prefeitura, enquanto a Defesa Civil e demais órgãos municipais prestaram socorro à família.
A moradora, Sra. Vanda, havia saído para buscar alimento e deixou o neto de 5 anos sozinho em casa. Segundo vizinhos e a própria avó, a criança usava um celular que permanecia conectado à tomada. O aparelho entrou em curto-circuito, iniciando o fogo que rapidamente se espalhou pelo imóvel, destruindo móveis e a estrutura da casa.
A tragédia só não foi maior graças à reação rápida dos vizinhos. Um deles entrou na casa em chamas e conseguiu resgatar o menino. Outro morador salvou o cachorro da família. Ninguém se feriu.
Equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Habitação, Conselho Tutelar, Secretaria de Obras e engenheiros estiveram no local para prestar apoio. As assistentes sociais garantiram abrigo emergencial para a Sra. Vanda e seu neto.
O Conselho Municipal de Defesa Civil fará uma avaliação detalhada do imóvel para definir os próximos passos da recuperação.