Marília
22°C

- PUBLICIDADE -

QUINTA DA BELA OLINDA

Homem morre afogado em lagoa conhecida como “lagoa da morte” em Bauru

Corpo foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros após uma hora de buscas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Um jovem de 25 anos morreu afogado na manhã deste domingo (4) na lagoa da Quinta da Bela Olinda, localizada na região do Jardim Mary Dota, em Bauru. A vítima não teve a identidade divulgada até o momento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h e mobilizou sua equipe de mergulhadores. Após cerca de uma hora de buscas, o corpo foi localizado às 11h20, segundo informou o tenente Carlos Alexandre Prandini. Um boletim de ocorrência será registrado, e a Polícia Civil assumirá a investigação do caso.

A lagoa onde ocorreu o afogamento é conhecida popularmente como “lagoa da morte” devido ao número de vítimas fatais já registrado no local. Um dos principais fatores de risco são os desníveis abruptos encontrados no fundo da represa. Um estudo realizado em 2019 revelou que, em alguns trechos, a profundidade salta repentinamente de 23 centímetros para mais de 5 metros. O ponto mais profundo chega a quase 10 metros.

Apesar dos inúmeros acidentes, ainda não há previsão de obras de segurança ou intervenções definitivas para minimizar os riscos na área, como a redução da profundidade ou o esvaziamento da lagoa.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -