Um crime brutal chocou moradores de Assis na noite deste sábado (5). A técnica em enfermagem Janemeyre Dias de Oliveira, de 50 anos, foi assassinada a tiros ao chegar em casa com a filha, ex-companheira do atirador. A emboscada foi montada por Gustavo Sampaio Frioli, que foi preso em flagrante logo após o ataque.
Mãe e filha foram surpreendidas ao chegar em casa
Segundo familiares, mãe e filha estavam dentro do carro, prestes a entrar na garagem da residência na Vila Prudenciana, quando foram surpreendidas pelo agressor. O suspeito disparou diversas vezes contra o veículo.
Janemeyre foi atingida por vários tiros, inclusive na cabeça. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital. A filha dela também foi baleada, com um tiro no joelho, e permanece internada em estado estável.
Acusado tinha medida protetiva e histórico de violência
O acusado é ex-companheiro da vítima ferida. Eles estavam separados há cerca de dois meses, e a mulher já havia solicitado medida protetiva contra ele, devido a comportamentos violentos.
Imagens de uma câmera de segurança nas proximidades registraram o momento da chegada do carro e o som de 13 disparos.
Suspeito já havia matado ex-namorado da companheira em 2014
O histórico criminal de Frioli agrava ainda mais o caso. Em setembro de 2014, ele matou José Eduardo Campos de Lima, ex-namorado da mesma mulher, com cinco tiros dentro da oficina da vítima, também em Assis.
Pelo crime, foi condenado em janeiro de 2018 a 10 anos de prisão em regime semiaberto, mas já se encontrava em liberdade.
Investigação segue em andamento
Frioli foi detido pela Polícia Militar em uma chácara onde reside, poucas horas após o crime. Ele será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de feminicídio. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Assis.