Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (4) na zona norte de Marília, acusado de agredir fisicamente a própria irmã e ameaçar de morte sua esposa. O caso aconteceu na região do bairro Santa Antonieta e foi registrado como violência doméstica, ameaça, dano e vias de fato pela Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30. No local, os policiais encontraram apenas a irmã do agressor, que relatou episódios recorrentes de conflitos com o irmão, que se recusa a colaborar com as despesas da casa. Ela contou ter sido agredida com um tapa no rosto e que ele tentou arrancar o acesso usado por ela para sessões de hemodiálise. Ele também teria danificado móveis do imóvel.
Após a agressão, o homem fugiu a pé, mas retornou enquanto os policiais ainda estavam na residência e passou a ameaçar sua esposa de morte. A mulher confirmou que as ameaças são frequentes e informou que o companheiro é usuário de crack e outras drogas. No mesmo dia, ele teria reafirmado as ameaças.
O agressor tentou despistar os policiais circulando de carro pelo bairro, mas foi localizado e detido. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde a prisão em flagrante foi formalizada.
Ele permanece preso e aguarda decisão judicial. Foram solicitadas medidas protetivas de urgência, incluindo o afastamento do agressor da residência onde vivem sua irmã e sua esposa.