Uma operação policial em Cândido Mota prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), um homem de 56 anos acusado de homicídio e envolvimento em uma organização criminosa. A ação foi coordenada pela Polícia Civil e contou com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Delegacia Seccional de Assis e da Força Tática da Polícia Militar.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram emitidos pela Vara Criminal de Andirá, no Paraná, e executados em dois endereços localizados na Vila São Judas Tadeu, em Cândido Mota. O suspeito já havia sido condenado por integrar uma organização criminosa e estava com prisão preventiva decretada pelo crime de homicídio.
Além da prisão, os agentes apreenderam celulares e três balaclavas na residência do acusado. O material será periciado e poderá servir como prova nas investigações.
Depois dos procedimentos de Polícia Judiciária, o homem foi conduzido a uma unidade prisional da região, onde aguardará a audiência de custódia. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça.