Na tarde desta terça-feira (10), a Polícia Militar de Marília prendeu Matheus Henrique Correia, de 32 anos, em cumprimento a um mandado judicial. O homem, condenado por roubo qualificado, foi localizado em sua residência no bairro Luiz Homero Zaninotto, na zona sul da cidade.
Matheus foi sentenciado a cinco anos e seis dias de reclusão em regime semiaberto pelo roubo de um malote contendo R$ 12,9 mil, ocorrido na zona norte. O crime, cometido com o uso de arma de fogo, envolveu outros dois comparsas e teve como vítima o gerente de um posto de combustíveis na avenida República.
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Marília na última quinta-feira (5), pelo juiz Fabiano da Silva Moreno. Durante patrulhamento, os policiais identificaram o condenado na garagem de sua casa e confirmaram a ordem judicial após consulta aos sistemas de segurança.
Matheus reconheceu a existência do mandado e foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram formalizados os procedimentos de sua prisão. Ele será transferido para uma unidade prisional e aguarda audiência de custódia.
A condenação, sem possibilidade de recurso, foi fundamentada pelo uso de violência durante o crime, configurando roubo qualificado, conforme a decisão judicial.