Marília
22°C

- PUBLICIDADE -

MARÍLIA

Gaeco encerra investigação sobre possíveis desvios de verbas na Secretaria de Esportes de Marília

Denúncia foi feita em novembro de 2023 e é referente à gestão do então secretário Eduardo Nascimento, atual presidente da Câmara dos Vereadores.
Foto: Google Street View/Reprodução
Foto: Google Street View/Reprodução

- PUBLICIDADE -

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público decidiu arquivar a investigação sobre alegações de desvios de verbas na Secretaria de Esportes e Lazer de Marília, São Paulo. A decisão foi tomada em 15 de julho de 2024, mas só foi tornada pública nesta semana.

Após uma análise minuciosa e diversas diligências, os promotores concluíram que não havia provas suficientes que sustentassem as acusações de contratações irregulares, superfaturamento ou apropriação indevida de recursos públicos. Dessa forma, a investigação foi encerrada.

A auditoria realizada pela Prefeitura em novembro de 2023 indicou um possível desvio de R$ 2,7 milhões na secretaria. O início da investigação se deu após denúncias sobre a emissão de notas fiscais fraudulentas por serviços não executados e sobre irregularidades de preços.

As alegações de irregularidades foram detalhadas em um relatório final de sindicância, publicado no Diário Oficial do Município, que contou com 1.200 páginas.

As denúncias estavam relacionadas à gestão do ex-secretário Eduardo Nascimento (Republicanos), que ocupou o cargo entre 2017 e 2020 e atualmente é presidente da Câmara Municipal. Na época, ele se declarou vítima de perseguição política, afirmando que o relatório o apontava como um dos beneficiários do suposto esquema.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -