Três homens foram presos pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (21) por envolvimento no furto de fios de cobre de uma subestação de energia elétrica localizada no Distrito Industrial, zona norte de Marília.
Segundo a PM, o grupo invadiu o local por volta das 21h. Para acessar a área restrita, os suspeitos romperam a cerca elétrica e escalaram o muro da unidade. Lá dentro, conseguiram subtrair cerca de 50 quilos de fios de cobre, que estavam estocados para manutenção. Apesar da ação criminosa, o fornecimento de energia não foi afetado.
A central de segurança detectou a invasão e, imediatamente, acionou a Polícia Militar. Com base nas imagens das câmeras, os policiais iniciaram buscas e localizaram o trio pouco depois. Eles foram flagrados em um terreno na rua Julieta Haber Garcia, onde queimavam os fios para remover a cobertura plástica.
Identificados como ajudantes, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. Eles responderão por furto qualificado. A pena pode chegar a oito anos de reclusão em regime fechado.