O funcionário público municipal Ailton Alves Pereira, de 55 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (8) no Hospital das Clínicas (HC) em Marília, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na terça-feira (5), na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Quintana. Ailton estava internado no HC desde o momento do acidente, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu por volta das 12h15, no quilômetro 498 da SP-294, quando Ailton, que conduzia uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton oficial da Prefeitura de Bastos, perdeu o controle do veículo enquanto seguia no sentido de Pompeia a Herculândia. A caminhonete atravessou a pista e colidiu transversalmente com um caminhão Mercedes Benz que vinha na direção oposta.
O motorista do caminhão, um homem de 39 anos, não sofreu ferimentos e foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo para álcool. Ailton foi socorrido imediatamente pela equipe da Santa Casa de Pompeia, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o HC de Marília, onde, infelizmente, não sobreviveu.
A Polícia Civil de Quintana está investigando as causas do acidente, que foi registrado inicialmente como homicídio culposo na direção de veículo automotor, caracterizando um caso de morte sem a intenção de matar. A investigação buscará entender as circunstâncias que levaram à perda do controle do veículo e a colisão fatal.