A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) anunciou o cancelamento da licitação para a contratação de uma empresa especializada na elaboração de projetos de arquitetura e engenharia para a construção de seu novo campus. O aviso foi publicado nesta terça-feira (25) no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE-SP) e também está disponível no site da Famema, na seção de licitações e contratações públicas.
A decisão de anular o processo foi tomada após a identificação de “erro insanável no anexo 1”, relacionado aos “critérios de pontuação das propostas técnicas”, além de diversas solicitações de esclarecimento feitas durante o processo.
A licitação havia sido aberta em outubro, com previsão para disputa por meio eletrônico no dia 23 de dezembro. O valor estimado para a contratação era de R$ 3,4 milhões.
O futuro campus
O novo campus da Famema será construído em um terreno público da União, cedido à instituição, localizado na Avenida Tiradentes, 1.073, ao lado do Tauste Sul. A doação foi oficializada pelo governo paulista em 2022. O projeto prevê a construção de sete unidades, incluindo espaços como anfiteatro, ambulatório didático, biblioteca, blocos administrativos, acadêmicos e de serviços, além de estacionamento e ginásio de esportes.
Atualmente, a Famema funciona em dois prédios alugados. As salas de graduação estão localizadas na Avenida José de Grande, enquanto a biblioteca fica em outro imóvel, do outro lado da rodovia do Contorno, na Avenida Monte Carmelo. A faculdade, que tem 57 anos de história, está vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo paulista, assim como a Universidade Estadual Paulista (Unesp), que também possui dois campi na cidade.