Marília
19°C

- PUBLICIDADE -

EDUCAÇÃO

Escolas públicas de São Paulo aumentarão carga horária de português e matemática em 2025

Mudanças na grade curricular incluem duas aulas extras de cada disciplina para alunos do 9º ano do fundamental e da 3ª série do ensino médio
Foto: Sam Balye/Unsplash
Foto: Sam Balye/Unsplash

- PUBLICIDADE -

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou mudanças significativas na grade curricular a partir de 2025. A principal alteração será a inclusão de mais aulas de português e matemática para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio, que contarão com duas aulas adicionais de cada disciplina.

Além disso, a duração das aulas passará de 45 para 50 minutos. Com essa alteração, os estudantes da rede estadual terão seis aulas diárias, em vez das atuais sete, que têm um tempo menor de duração. Segundo o secretário de Educação, Renato Feder, essa mudança permitirá que os professores organizem melhor suas aulas e que os alunos tenham mais tempo para realizar atividades.

Outra alteração importante será a reestruturação da disciplina de educação financeira, que foi incorporada ao currículo em 2024. Agora, as aulas que ensinam matemática em conjunto com a construção de uma relação saudável com o dinheiro serão obrigatórias para os alunos do 6º ao 8º anos do fundamental, além da 1ª e 2ª séries do ensino médio.

O ano letivo de 2025 começará em 3 de fevereiro, com o recesso escolar marcado para o período de 1º a 20 de julho. Para atender a carga mínima de 200 dias letivos estipulada pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as aulas serão encerradas em 9 de dezembro.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -