Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de um empresário de 32 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de munições na noite desta segunda-feira (27), em Marília. O suspeito foi abordado na Avenida Tiradentes, na região central, enquanto dirigia um Fiat Palio. Ele estava acompanhado de uma passageira, uma autônoma de 24 anos.
Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com o empresário, mas, ao revistarem o porta-malas do veículo, os policiais localizaram uma mala contendo sete tijolos de maconha. Questionado, o suspeito admitiu ser o dono da droga e afirmou que sua acompanhante não tinha conhecimento do entorpecente.
Ele também revelou que havia mais drogas escondidas em um imóvel no bairro Banzato, próximo ao Centro.
Apreensão na ‘casa bomba’
Os policiais se dirigiram até o endereço indicado e encontraram um grande depósito de drogas e materiais relacionados ao tráfico. No local, foram apreendidos:
- 13,5 kg de cocaína
- 29,4 kg de maconha
- 460 g de haxixe
- 8 g de crack
- Cinco carregadores de pistola
- Quatro munições (três de calibre 9mm e uma de calibre .357)
- R$ 116 em dinheiro
- Caderno com anotações do tráfico
Além disso, equipamentos utilizados para manipulação e embalagem de drogas, como liquidificadores, peneiras de metal, sacos plásticos e balanças digitais, foram apreendidos.
Prisão e investigações
A Polícia Científica foi acionada para periciar o imóvel. O empresário recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia. A passageira foi ouvida e liberada, pois não havia indícios de seu envolvimento com o crime.
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) seguirá com as apurações para identificar possíveis comparsas e desdobramentos do caso.