A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) anunciou nesta sexta-feira (23) o cancelamento do concurso público que previa a contratação de sete assistentes administrativos e dois engenheiros de trânsito.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e, segundo a empresa, ocorreu por “motivos de interesse público”. O presidente da Emdurb, Paulo Alves, explicou que a nova administração, empossada em janeiro, não encontrou estudos financeiros que justificassem os custos do certame.
Os valores pagos na inscrição – R$ 60 para assistente administrativo e R$ 80 para engenheiro – serão devolvidos integralmente aos candidatos pela banca organizadora, o Instituto Indepac. A instituição já disponibilizou orientações para o reembolso.
Ao todo, o concurso somava 1.593 inscrições homologadas, com média de 177 candidatos por vaga. A seleção estava suspensa desde novembro de 2024, após impugnações ao edital. Na ocasião, o então prefeito eleito Vinicius Camarinha (PSDB) chegou a entrar com ação popular para anular o processo. Embora o Ministério Público tenha se posicionado contra a ação, a nova gestão decidiu pelo cancelamento.