O Red Bull Bragantino II optou por não disputar a Série A3 do Campeonato Paulista em 2025, e sua licença foi oficializada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Com a saída, o XV de Jaú, terceiro colocado da Série A4 em 2024, herdou a vaga e subirá ao terceiro nível estadual, fato comemorado pela equipe em seu centenário.
A desistência do Bragantino II desencadeou um “efeito cascata” nas divisões: além do acesso do XV de Jaú à Série A3, o Araçatuba, que ficou em terceiro lugar na última divisão estadual, a Bezinha, será promovido à Série A4.
O presidente do XV de Jaú, Ademir Paiva, celebrou o acesso inesperado e explicou que esteve em contato com a FPF para confirmar a notícia. O clube, que buscava o acesso em campo, foi eliminado nas semifinais da Série A4 para o Rio Branco, mas agora retorna à Série A3 após 13 anos.
O Araçatuba, por sua vez, voltou ao futebol profissional em 2024, após quatro anos de afastamento. A equipe alcançou grande apoio de público na Bezinha, mas não conseguiu avançar em campo. No entanto, com a promoção do XV à Série A3, o Canário herdará a vaga na Série A4, voltando a disputar um nível superior no futebol paulista.