Marília
21°C

- PUBLICIDADE -

INSS

Correios atendem aposentados do INSS vítimas de descontos indevidos

Serviço começa dia 30 e será exclusivo nas agências dos Correios em todo o país
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

A partir de 30 de maio, os Correios atendem aposentados do INSS que foram vítimas de descontos não autorizados por entidades associativas. O atendimento será presencial e exclusivo nas agências dos Correios, conforme anunciado pelo presidente do INSS, Giberto Waller.

Segundo o presidente, o objetivo é alcançar aposentados e pensionistas que têm dificuldade com tecnologia e vivem em cidades onde o INSS não possui agência. “O INSS tem presença em pouco mais de 700 grandes municípios. Já os Correios têm capilaridade muito maior”, explicou.

Durante o atendimento, o cidadão poderá consultar se houve desconto em seu benefício, qual associação realizou o débito e se houve autorização. Ao final, receberá um protocolo com data, hora e número da manifestação, documento que poderá ser útil em processos futuros.

Para ser atendido, é necessário apenas apresentar um documento de identificação. No caso de pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida, um representante com procuração simples pode comparecer em seu lugar. No entanto, não será possível fazer alterações cadastrais — o serviço é apenas para consulta de irregularidades.

A ação é voltada especialmente para beneficiários que não conseguem utilizar o aplicativo Meu INSS, o site oficial ou o telefone 135, canais digitais já disponíveis para o mesmo fim.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -