Uma coroa de flores enviada a um velório chamou a atenção da Polícia Civil e acabou desencadeando uma operação que prendeu quatro suspeitos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) nesta quinta-feira (3), em Santa Cruz do Rio Pardo. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e na apreensão de porções de cocaína e crack.
As investigações tiveram início após uma tentativa de sequestro em outubro de 2024. Na ocasião, um casal foi abordado por dois criminosos, mas a ação foi frustrada por um policial à paisana que reagiu e matou um dos assaltantes.
Segundo a polícia, durante o velório do suspeito morto, uma coroa de flores foi enviada em nome de integrantes do PCC. O gesto levantou suspeitas sobre a possível ligação do sequestro com a facção criminosa. A principal hipótese é de que o crime tenha sido um “teste” para a entrada do assaltante morto na organização.
Drogas apreendidas e apoio aéreo na operação
A operação contou com o apoio do helicóptero Pelicano da Polícia Civil e mobilizou agentes da região. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram diversas porções de cocaína e pedras de crack.
Dos quatro detidos, um acabou sendo liberado por falta de provas. Os demais permanecem à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.