Marília
18°C

- PUBLICIDADE -

JUSTIÇA

Condenado por estupro é preso em anexo do Fórum de Marília

Homem tinha mandado de prisão em aberto por crime sexual em Santa Catarina
Foto: Reprodução/Google Street View
Foto: Reprodução/Google Street View

- PUBLICIDADE -

Um homem de 32 anos, condenado por estupro com agravante e por estelionato, foi preso na tarde desta terça-feira (22) pela Polícia Militar dentro de um anexo do Fórum de Marília, localizado no bairro Fragata. A condenação por crime sexual é da Justiça de Santa Catarina, enquanto a sentença por estelionato foi emitida em Marília.

A prisão ocorreu por volta das 13h30, após acionamento pelo 190. Os policiais foram até o balcão da Vara de Execuções Criminais, onde o procurado foi localizado. O cartório, situado na rua Setembrino Cardoso Maciel, a cerca de 200 metros do prédio principal do Fórum, confirmou a existência de dois mandados de prisão em aberto.

O primeiro mandado, expedido em julho de 2020 pela Justiça catarinense, corresponde a uma condenação definitiva por estupro, com pena de nove anos e quatro meses em regime fechado. O segundo, de caráter burocrático, foi emitido nesta terça-feira pela Vara de Execuções Criminais de Marília, referente a um processo por estelionato (artigo 171 do Código Penal), cuja pena permite cumprimento em regime aberto.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde teve os documentos conferidos. Ele aguarda audiência de custódia, que deve confirmar a detenção e definir o presídio de destino.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -