Na manhã desta segunda-feira (6), lixeiras em diversos bairros de Marília permaneciam lotadas, aguardando a coleta que ainda não havia sido realizada. Em algumas regiões, moradores relataram atrasos de vários dias no serviço.
De acordo com uma nota oficial da Prefeitura de Marília, um acordo foi firmado com a empresa terceirizada responsável pelo serviço para que a coleta fosse regularizada ao longo desta manhã nos bairros do Distrito de Padre Nóbrega, Figueirinha, Califórnia e outras áreas afetadas. “Reiteramos que existe uma equipe da secretaria percorrendo os bairros para identificar os pontos mais críticos e, assim, realizar a coleta. Pedimos a compreensão da população”, informou a administração municipal.
Ainda segundo o comunicado, a Prefeitura também deu início a um mutirão de limpeza em praças e espaços públicos. Nesta segunda-feira, as ações de intensificação estavam concentradas na região do Espaço Cultural.
Atualmente, 70% do serviço de coleta de lixo em Marília é terceirizado, enquanto os outros 30% são realizados por servidores públicos municipais, conforme explica o secretário de Limpeza Pública e Serviços, Mário Rui Andrade de Moura.