A Taça Marília 2025 começou com grande festa popular e arquibancadas cheias no Estádio “Nelson Cabrini” — o tradicional Mineirão, no bairro Palmital. A estreia da 1ª divisão do Campeonato Amador de Marília aconteceu no domingo (13), com a participação de 16 equipes e a promessa de mais emoção nas próximas rodadas.
A partida de abertura foi um clássico do futebol varzeano: Vila Barros venceu a Portuguesa por 3 a 0. Antes do jogo, uma solenidade especial marcou a abertura oficial do torneio.
A secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, destacou a revitalização completa do estádio como uma antiga demanda do esporte amador mariliense. “Reformamos a parte elétrica e de iluminação, fizemos pintura completa, capinação, roçagem do gramado e poda das árvores no entorno. O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) garantiu apoio total ao futebol amador, que movimenta a cidade e valoriza as pessoas”, afirmou.
Confira os resultados da 1ª rodada:
- Amigos do Dê 4×1 4M Colorado
- Teotônio Ypê 1×0 Atlético da Leste
- Eldorado 0x0 Fúria FC
- Colônia da Barros 4×1 Rosália
- Azaléia 4×1 Resende
- Palmeirinha 1×4 Costa e Silva
- Marambaia/Ajax 5×0 Unidos FGs
Em breve, a competição terá sequência com as disputas das séries Prata, Master e Super Master, ampliando ainda mais a participação de atletas e torcedores da cidade.