A Câmara aprova cargo de oftalmologista para a rede pública de saúde de Marília. A decisão foi tomada em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (26), com a criação da vaga a ser preenchida por concurso público. O projeto foi enviado pela Prefeitura, atendendo a uma demanda da Secretaria Municipal da Saúde, que destacou o aumento na procura por atendimentos oftalmológicos.
Além disso, os vereadores aprovaram outras quatro propostas. Por iniciativa de João do Bar (PSD), foi autorizada a celebração de convênios para que servidores municipais possam adquirir produtos e serviços com desconto em folha de pagamento.
Também foi aprovada a inclusão da Caminhada de Conscientização do Autismo e Neurodivergentes no calendário oficial de eventos da cidade. A proposta é da vereadora Vânia Ramos (Republicanos).
Outras duas mudanças no Regimento Interno foram votadas por unanimidade. A primeira, apresentada por Rossana Camacho (PSD), criou a Procuradoria Especial da Mulher. A segunda, de autoria de Elio Ajeka (PP), permite que a Comissão de Registros Históricos entregue placas e outros itens como forma de homenagem.