Dois cães foram resgatados na manhã desta quarta-feira (21) em Lençóis Paulista após denúncia de maus-tratos. Os animais estavam amarrados com cordas curtas, sem água e comida há pelo menos três dias, em uma casa na Vila Cachoeirinha.
A Polícia Civil chegou ao local acompanhada por representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Animal e da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo o boletim de ocorrência, as cordas eram tão curtas que impediam os cães até de se deitarem. Eles estavam presos sob o sol, sem qualquer proteção ou alimento.
A dona do imóvel relatou que o morador, seu parente, entregou as chaves no último domingo (18). Ela acreditava que ele havia se mudado levando os cães, e desconhecia a situação de abandono.
O tutor, de 41 anos, foi localizado e levado à delegacia. Ele foi preso em flagrante por maus-tratos e não teve direito à fiança. Agora está à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. Conforme a Polícia Civil, o homem já respondeu por crime semelhante em 2024.