Marília
28°C

- PUBLICIDADE -

MAUS-TRATOS

Cachorro é resgatado de carro trancado sob calor intenso em shopping de Botucatu; tutor é preso

Animal estava desidratado e foi salvo pela Guarda Municipal após denúncia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Um cachorro foi resgatado pela Guarda Municipal de Botucatu (SP) neste domingo (23), após ser encontrado trancado dentro de um carro sob forte calor no estacionamento de um shopping center. O tutor do animal foi preso em flagrante por maus-tratos a animais e levado para a Polícia Civil, onde aguarda audiência de custódia.

Filhote sofria com calor extremo dentro do carro

O caso foi denunciado por uma testemunha, que ouviu o choro do animal e percebeu que o veículo estava fechado, com apenas pequenas frestas abertas. A Guarda Municipal foi acionada e, ao chegar no local, constatou que o cachorro apresentava sinais de desidratação.

Os agentes abriram o porta-malas do carro e retiraram o filhote, que recebeu os primeiros socorros antes da chegada do Canil Municipal. Uma veterinária da Prefeitura de Botucatu confirmou o estado de debilidade física do animal e o encaminhou para tratamento.

Tutor alegou que não sabia que animais podiam entrar no shopping

Cerca de 40 minutos após o resgate, o tutor do cachorro apareceu no estacionamento e alegou que acreditava que a parada seria rápida e desconhecia que poderia entrar no shopping com o animal.

A Polícia Civil prendeu o homem por maus-tratos a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Ele permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.

Maus-tratos a animais: crime pode levar a prisão

O abandono ou maus-tratos a animais é considerado crime no Brasil, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa. Casos semelhantes devem ser denunciados às autoridades, como Guarda Municipal, Polícia Civil ou pelo telefone 190 da Polícia Militar.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -