Marília
25°C

- PUBLICIDADE -

SOLIDARIEDADE

Banco de Leite de Marília em alerta: menos da metade do volume necessário

Doações são urgentes para atender 47 bebês prematuros internados nas UTIs da região
Foto: Reprodução/Google Street View
Foto: Reprodução/Google Street View

- PUBLICIDADE -

O Banco de Leite Humano de Marília (SP) enfrenta uma situação crítica, operando com menos da metade do volume necessário para atender os 47 bebês prematuros internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da região.

Segundo Sandra Domingues, coordenadora do banco, muitas mães de bebês internados enfrentam dificuldades para produzir leite devido ao impacto emocional da gestação e da hospitalização, tornando as doações essenciais para salvar vidas. “O leite doado é indispensável para recém-nascidos prematuros, de baixo peso ou com restrições alimentares, pois é o único alimento que conseguem receber”, explica Sandra.

Além de beneficiar os bebês, a doação também traz vantagens às mães doadoras, como o aumento da produção de leite, prevenção de mastite e até auxílio na perda de peso.

O Banco de Leite de Marília reforça o apelo para que as mães que estejam amamentando e tenham excedente de leite contribuam. As doações podem ser agendadas diretamente pelo telefone (14) 3413-8696 ou realizadas pessoalmente na sede, localizada na Rua 15 de Novembro, 50, Centro.

A solidariedade pode fazer a diferença para muitos recém-nascidos que dependem desse gesto para sobreviver.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -