Marília
16°C

- PUBLICIDADE -

HOMICÍDIO

Autor de homicídio é preso pela PM após carro quebrar entre Pompeia e Marília

Detenção ocorreu durante patrulhamento, e acusado já era procurado por outro homicídio no Paraná
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

- PUBLICIDADE -

Um problema mecânico levou à prisão de Caio Fernando Rufin da Silva Moura, de 28 anos, acusado de ser o autor do homicídio de Weslley Ribeiro de Oliveira da Silva, de 18 anos, na saída de uma boate no Jardim Portal do Sol, zona sul de Marília. A detenção ocorreu na tarde de sábado (21), na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre Pompeia e Marília.

O crime aconteceu na madrugada de sábado, por volta das 4h51, na rua Pedro Serem, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que Moura saca uma arma da cintura e dispara contra a vítima. Outro homem, ainda não identificado, aparece chutando Weslley já caído no chão.

Após o homicídio, Moura fugiu para Pompeia, mas retornava a Marília quando o carro em que estava, um Volkswagen Santana Quantum, quebrou devido ao superaquecimento do motor. Durante patrulhamento, a Polícia Militar localizou o veículo e abordou o suspeito, que voltava de carona. O motorista alegou desconhecer o envolvimento de Moura no crime e foi liberado após prestar depoimento.

Na revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito uma porção de haxixe, R$ 1.346 em dinheiro, um relógio dourado e um celular Xiaomi. Moura afirmou que o entorpecente era para consumo próprio e que o dinheiro era proveniente de seu trabalho como barbeiro.

Segundo o depoimento do acusado, o homicídio foi resultado de um desentendimento dentro da boate, onde a vítima teria o ameaçado de morte. Moura alegou que pegou a arma de outra pessoa durante a briga e efetuou os disparos. Após o crime, teria entregue o revólver a um desconhecido e fugido.

A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar o segundo homem envolvido, que agrediu a vítima após os disparos.

Além do flagrante pelo homicídio em Marília, foi constatado que Moura tinha um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Maringá (PR), também por homicídio. Ele passou a noite na Central de Polícia Judiciária de Marília e, após audiência de custódia neste domingo (22), será transferido para uma unidade prisional da região.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -