Dois adolescentes foram detidos na madrugada deste sábado (26) em Marília, após desacatarem policiais militares e danificarem uma viatura da Polícia Militar durante o Japan Fest. O incidente ocorreu por volta da 1h, nas proximidades do cruzamento das avenidas Benedito Alves Delfino e Sigismundo Nunes de Oliveira.
Segundo a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento no entorno do evento quando foram alvo de ofensas verbais por um grupo de adolescentes. Apesar das advertências, os insultos persistiram, culminando no momento em que um dos jovens atirou uma pedra contra a viatura, atingindo o teto do veículo.
Dois adolescentes, de 14 e 13 anos, foram apreendidos. Um deles negou envolvimento direto, afirmando que apenas correu após outros jovens cometerem o ato. O outro menor também declarou não ter participado, dizendo que fugiu por medo.
Conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), os adolescentes foram liberados posteriormente aos cuidados de suas responsáveis legais. A Polícia Civil requisitou exame pericial para avaliar o dano à viatura, e o caso foi registrado como ato infracional análogo aos crimes de dano ao patrimônio público e desacato.