Marília
15°C

- PUBLICIDADE -

ROSÁLIA

Ação da DIG contra furto de gado apreende armas e R$ 30 mil em Marília

Operação ocorreu em propriedades rurais e resultou na prisão de suspeito já investigado pelo mesmo crime
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

- PUBLICIDADE -

Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, realizada na manhã desta quinta-feira (27), apreendeu mais de R$ 30 mil em dinheiro, além de armas e munições, durante buscas em propriedades rurais e no distrito de Rosália. A ação teve como alvo uma quadrilha suspeita de furto de gado.

Um dos principais alvos da operação, um homem de 55 anos já conhecido pelas autoridades por envolvimento em crimes dessa natureza, conseguiu fugir no momento em que os policiais chegaram à sua residência. Após buscas intensas, ele foi localizado e preso na área central de Marília, por volta das 14h, em frente ao escritório de um advogado.

Apreensão de armas e munições

Durante as diligências, os policiais encontraram dois revólveres e diversas munições na casa do investigado. Um dos armamentos, um revólver calibre .38, estava com a numeração raspada, o que configura agravante no crime. Também foram apreendidas munições de calibre .38 e .22.

O suspeito foi autuado em flagrante e permanecerá detido até a audiência de custódia. Ele já respondia a um inquérito por furto de gado e foi novamente indiciado. A DIG ainda solicitou à Justiça a decretação de sua prisão preventiva.

Cabeças de gado sem procedência

Durante a operação, várias cabeças de gado sem comprovação de origem foram encontradas nas propriedades vistoriadas. A polícia ainda investiga se os animais são fruto de crimes anteriores.

O caso segue sob apuração pela DIG, que busca desarticular possíveis redes envolvidas no furto e receptação de gado na região.

Compartilhar essa notícia

- PUBLICIDADE -